Tróia

A pouco mais de 20 minutos do Camping Vasco da Gama e apenas 10 minutos de ferry de Setúbal encontra-se a Peninsula de Tróia.

Esta faixa de terra a sul de Lisboa é um dos segredos mais bem guardados de Portugal. Apresentando 18km de praia de areia branca e algumas das melhores condições balneares do país, Tróia um paraíso de férias para casais e famílias. Oferece complexos turísticos de formatos variados, um clube de ténis, piscinas e o bem conhecido campo de golfe.
Praia! Com 18km de praia ininterrupta e águas de azul transparente. Aqui não encontra as multidões do Algarve e se necessita de relaxar em paz e tranquilidade, este é local ideal.
Desportos Aquáticos: Aqui pode praticar vólei de praia, kitesurf, natação, vela e tem ainda uma escola de mergulho onde pode alugar barco e equipamento e ainda ter lições, com uma grande variedade de classes. Praticar um desporto aquatic é uma excelente forma de conhecer Tróia e a Baía de Setúbal.
Golfe: O campo de Golfe de Tróia é considerado entre jogadores da modalidade como um dos melhores do mundo. Se é um/a apaixonado/a por Golfe, aproveite a oportunidade de jogar num campo desenhado pelo famoso arquitecto de Golfe Robert Trent Jones Senior e com um cenário de cortar a respiração. É um campo com muitos desafios, por entre dunas e pinheiros. Existem também disponíveis aulas de Golfe.

Ruinas Romanas: Se na sua visita a Tróia desejar conhecer também um pouco da sua história passada, recomendamos um visita às Ruinas Romanas do Séc. XVI. As escavações aqui começaram em 1850 e alguns achados importantes foram encontrados. Possíveis de ver estão tanques de peixe, edíficios do porto, túmulos e zonas de banhos, com traços do mosaico.

Restaurantes: Em Tróia existem vários restaurantes de Praia e Snack Bars onde pode provar os famos pratos de peixe e marisco da região de Setúbal enquanto aprecia as magníficas vistas da Baía de Setúbal e da Serra da Arrábida num ambiente tranquilo.