Lisboa

Estamos apenas a 20 minutos de Lisboa.

Lisboa é uma capital cosmopolita de uma vasta oferta cultural e com eventos regulares todo o ano. Mas é uma cidade que não esquece as suas tradições e as vive com orgulho, falamos do fado e das festas populares de Lisboa.

Mas é a história de mil anos desta cidade que a torna única e que podemos testemunhar nos seus monumentos – desde a Lisboa romana, passando pela Lisboa mourisca até à capital de um vasto império.

Seja no Castelo, onde tudo começou, ou na zona monumental de Belém onde se encontram os maiores ícones da cidade – Mosteiro dos Jerónimos e Torre de Belém, sugerimos-lhe que siga os nossos Itinerários Culturais para uma viagem pela história de Lisboa.
Situados na sua maior parte no centro de Lisboa, os bairros históricos são destino obrigatório para quem se desloque à capital de Portugal. Pela cultura, pela história, pela arquitectura, pelas pessoas ou simplesmente para passear descontraidamente, é imperativo descobri-los. Fazendo parte estrutural da identidade lisboeta, estes bairros proporcionam, a quem os descobre, traçar um verdadeiro mapa pessoal. As possibilidades são imensas. Não as deixe passar ao lado.

Nesta viagem que lhe propomos não podíamos deixar de fora os museus de Lisboa dos quais destacamos o Museu Nacional de Arte Antiga ou, um digno representante da arte contemporânea, Colecção Berardo, mas também alguns que são únicos no mundo – Museu dos Coches, do Azulejo e do Fado.