Golfinhos

São amistosos, engraçados e loucos por crianças. São uma família residente de golfinhos que vive no estuário do Sado chamados de “roazes”.

Uma espécie muito comum de golfinhos. Todos adoramos ver golfinhos e para muitas pessoas a única forma de o fazer é visitando-os num aquário. Em Setúbal tem a oportunidade de os observar no meio selvagem durante todo o ano.

Cada golfinho foi identificado e tem o nome da pessoa que o descobriu. Neste momento existem 3 golfinhos bebé, 5 adolescentes e 17 adultos. E como são identificados? Utilizando a aparência das barbatanas pois nenhuma é exactamente igual a outra. Cada uma tem uma forma única, peso e espessura.
Os golfinhos do Sado adoram interagir com as pessoas portanto se for num passeio de barco pode ter uma visita surpresa dos mesmos. Sentem-se tão felizes perto de pessoas que quando vêm à superfície gostam de se exibir e mostrar o que são capazes, através de acrobacias e saltos, mostrando a sua motivação. São uma fonte de serenidade e têm a capacidade de alegrar o espírito de todos em volta.

Não perca a oportunidade de visitar esta fantástica família de golfinhos quando visitar o Pinhal Novo:

Passeios de Barco para Observação de Golfinhos

Existem vários passeios de barco com o objectivo de observar os golfinhos no estuário do Sado. Pode optar por apenas observá-los ou visitar também outros locais no mesmo dia de passeio. Pode também optar por passeios privados, temáticos ou conjuntos.