Golf

Golfe com ar do mar Local

Na Costa Azul, entre os magníficos estuários do rio Tejo e do rio Sado, os amantes do golfe deparam-se com tão boas possibilidades entre os cinco campos de 18 buracos, que a escolha é deveras difícil.

A poucos minutos do Camping Vasco da Gama pode encontrar muitos destes campos de golfe que situam-se em zonas paisagísticas privilegiadas.
Lembramos o de Tróia, situado numa estreita península entre o Estuário do Sado e o Oceano Atlântico, com a Serra da Arrábida em pano de fundo. Mais perto da capital, podemos destacar o Aroeira II, construído de acordo com as normas europeias para poder receber os principais eventos internacionais de golfe, ou o Aroeira I, densamente arborizado e muito perto das praias da Costa da Caparica. A oferta da região inclui ainda os campos da Quinta do Peru e do Montado.

Mas em complemento à prática desportiva, a zona oferece 50 mil hectares de áreas protegidas, desde as águas onde passeiam golfinhos, na Reserva Natural do Estuário do Sado, à vegetação mediterrânica da Serra da Arrábida e seu Parque Natural.

Na gastronomia da região, destaque para o peixe e marisco fresco da costa, com os queijos e doces da vila de Azeitão para sobremesa, tudo acompanhado com diferentes vinhos da região, onde se contam alguns dos melhores de Portugal.